Instalação Elétrica

Gostou? compartilhe!

Componentes elétricos são alguns dos sistemas mais complexos que existem em uma instalação elétrica. Por isso, é necessário treinamento adequado para reparar, solucionar problemas e manter sistemas e equipamentos que fornecem eletricidade a edifícios industriais e comerciais. Embora a manutenção da instalação elétrica possa ser feita pelo proprietário da residência ou zelador do condomínio, é recomendado que os sistemas sejam manuseados apenas por técnicos especializados e adequadamente qualificados para realizar o trabalho. Aqui estão 5 motivos pelos quais você deve fazer a manutenção da instalação elétrica regularmente, seja ela residencial, comercial ou industrial:

  • Testar a confiabilidade e o funcionamento adequado do equipamento elétrico instalado;
  • Tomar medidas de proteção para segurança;
  • Cuidar de defeitos que podem ser perigosos;
  • Proteger a propriedade contra danos causados pelo fogo;
  • Garantir a indenização da companhia de seguros, se for o caso, em caso de danos materiais devido à incêndio.

Eletricistas verificarão se há rupturas, desgaste e deterioração, sinais de superaquecimento, falta de peças e quaisquer acessórios soltos. Eles também podem verificar se as portas dos gabinetes elétricos estão seguras. Um aspecto crítico para verificar constantemente é o equipamento de longa data. Equipamentos que não foram ligados durante algum tempo devem ser operados de vez em quando para verificar qualquer falha ou curto-circuito.

Ainda com dúvidas sobre a manutenção de instalação elétrica?

Profissionais experientes podem tirar todas as suas dúvidas sobre manutenção de instalação elétrica, de acordo com o seu projeto. Entre em contato com a ABM.