Projeto de Instalação Elétrica

Gostou? compartilhe!

Indústrias, comércios ou residências. Todos precisam de um projeto de instalação elétrica bem delineado em gabinetes organizados e limpos, de acordo com as suas necessidades.

A princípio, pode parecer que os gabinetes não sejam um elemento importante no projeto de sistemas elétricos. Mas depois de uma inspeção mais próxima — e especialmente quando você considera que eles podem conter fiação elétrica, dispositivos de fibra ótica, microcontroladores, roteadores, switches, fontes de alimentação e outros componentes — fica claro que essas caixas desempenham um papel vital na proteção contra altas temperaturas e umidade.

O superaquecimento e a umidade podem reduzir a expectativa de vida do equipamento que necessita de proteção, resultando em falhas importantes do sistema e a possibilidade de choque elétrico aos usuários. O gabinete ideal para um projeto de instalação elétrica precisa garantir:

  • Funcionamento adequado dos componentes;
  • Isolamento reforçado;
  • Confiabilidade a longo prazo de todos os componentes protegidos;
  • Possibilidade de implantação de sistemas de resfriamento;
  • Resistência a raios UV, impactos, corrosões, arranhões e intempéries.

Por isso, selecionar o gabinete correto para um projeto de instalação elétrica é essencial, principalmente na área industrial e comercial. Por exemplo, se os cabos e os componentes eletrônicos estiverem localizados em um ambiente externo, você deverá certificar-se de que o gabinete escolhido seja à prova de chuva, sol e poeira e tenha uma alta taxa de proteção.

Gabinete é fundamental no projeto de instalação elétrica

Precisa de orientação sobre quais gabinetes escolher para um projeto de instalação elétrica, assim como manutenção e upgrade de componentes? Entre em contato com a ABM.